A Fundação Universitária para o Vestibular da Universidade de São Paulo (Fuvest/USP) publicou nesta semana a lista com a 2ª chamada do seu processo seletivo vestibular referente as vagas que serão disponibilizadas em 2018. De acordo com o cronograma oficial que foi divulgado no processo seletivo, os candidatos devem fazer matrícula entre os dias 15 e 16 de fevereiro.

Fuvest

A 2ª chamada da Fuvest está disponível no site do Vestibular 2018.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, nesta segunda chamda foram listados 1.695 estudantes, sendo 1.328 novos e outros 367 matriculados na primeira chamada, mas que tiveram a solicitação de remanejamento atendida.

Os candidatos deverão apresentar, para efetivar sua matrícula, os seguintes itens e documentos: certificado de conclusão do ensino médio com o histórico escolar, documento de identidade e uma foto 3×4 recente. Outros documentos comprobatórios são previstos para os estudantes que se beneficiaram do Sistema de Pontuação Acrescida (INCLUSP).

Fuvest publica 2ª chamada de aprovados no Vestibular 2018

Os candidatos que ainda não foram chamados em nenhuma das listas que foram publicadas até o momento devem continuar acompanhando as publicações que serão feitas pela Fuvest. Seguindo o cronograma oficial que foi acertado pela instituição, neste mês de fevereiro estão previstas mais duas chamadas, uma para o dia 22 e outra para o dia 27 de fevereiro. Em março também estão previstas mais quatro chamadas.

Para o ano de 2018, estão sendo oferecidas 8.402 vagas para cursos ministrados nos campi da USP em São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto. Pela primeira vez, a USP reserva vagas para alunos de escolas públicas e para candidatos autodeclarados PPI (pretos, pardos e indígenas).