A Fuvest – Fundação Universitária para o Vestibular já disponibilizou no dia 1ª/08 o Manual do Candidato do Vestibular 2018 para quem estiver interessado em participar do vestibular da Universidade de São Paulo, a USP. Dentre as informações oferecidas, além do número de vagas completo, este documento acaba por apresentar um cronograma e as regras das inscrições, provas e demais etapas do processo.

Fuvest libera manual do candidato para vestibular 2018e

A oferta em 2017 será de mais de 8,4 mil vagas para preenchimento em áreas de humanidades, mais de 3.4 mil vagas para a área de ciências exatas e 1.9 mil vagas para áreas de Ciências Biológicas. Outras 2 mil oportunidades serão devidamente ofertadas através do Sistema de Seleção Unificada o SISU inclusive pelo curso de medicina.

Saiba mais sobre o cronograma do processo

As inscrições para este processo de seleção serão abertas a partir do dia 21 de agosto, e encerradas no dia 11 de setembro. A taxa de inscrição será no valor de R$ 170, apesar disto, os pedidos de isenção serão recebidos até a próxima segunda-feira 7/08.

As provas gerais deste processo serão aplicadas em pelo menos duas etapas, nos dias 26 de novembro e nos dias entre 7 e 9 de janeiro de 2018. Os candidatos aos cursos de áreas como artes visuais, artes cênicas, música tanto para São Paulo como para Ribeirão preto, deverão passar ainda por provas específicas.

Fuvest libera manual do candidato para vestibular 2018

A primeira chamada do processo está prevista para ocorrer a partir do dia 2 de fevereiro.

Outra informação importante é que a seleção para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, deverá deixar de ser realizada pelo Vestibular da Fuvest, a partir desta edição. Levando isto em conta, o curso de medicina irá passar a ser incluído no processo de seleção que os demais cursos que é coordenado através da Fundação Vunesp.

Maiores informações acesse agora mesmo o portal da Fuvest.