Os candidatos que solicitaram isenção ou redução de taxa no Vestibular 2019 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) já podem conferir a lista dos que foram contemplados. O resultado está disponível no site da Fuvest.

Fuvest libera lista de contemplados com isenção e redução para Vestibular 2019

Seguem abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular, sendo que os candidatos devem ficar atentos ao prazo final, marcado para o dia 14 de setembro. Aqueles que não foram contemplados nem com a redução e nem com a isenção no pagamento da taxa deverão pagar um boleto no valor de R$ 170.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Fuvest 2019.

Vale lembrar que mesmo aqueles estudantes que conseguiram o benefício da isenção ou da redução no valor da taxa deverão se inscrever pelo site acima, até o dia 14 de setembro. Igualmente os beneficiados com a redução que, além de se inscrever, devem pagar o boleto com a taxa referente.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os processo seletivo vestibular 2019 oferecerá 8.365 vagas em cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). Desse total, 40% estão reservadas para estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas. Nessa reserva haverá, ainda, oportunidades para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Fuvest libera lista de contemplados com isenção e redução para Vestibular 2019

A primeira etapa do Vestibular 2019 está marcada para acontecer no dia 25 de novembro, somente no turno da tarde. A lista dos classificados que estarão habilitados para a próxima fase deve ser liberada no dia 10 de dezembro.

As provas da segunda etapa estão marcadas para acontecer em apenas dois dias: 6 e 7 de janeiro. O primeiro dia será reservado para que os estudantes respondam 10 questões discursivas de português, além de produzir uma redação. Já no segundo dia de provas os candidatos deverão responder 12 questões de duas a quatro disciplinas específicas ao curso.

O listão com os aprovados em primeira fase deve ser liberado no dia 24 de janeiro.