Aqueles candidatos que não encontraram o seu nome no listão da 1ª chamada no processo seletivo vestibular podem agora conferir uma segunda chamada divulgada nesta semana para o vestibular 2019 da Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, nesta lista constam os nomes de 1.254 pessoas que estão preenchendo as vagas que restaram.

Fuvest libera lista de 2ª chamada do Vestibular 2019

A lista pode ser encontrada no site da Fuvest.

Para os candidatos que foram aprovados nessa segunda chamada, a etapa presencial da matricula dos aprovados vai acontecer entre os dias 27 e 28 de fevereiro. Os candidatos terão que ir diretamente ao Serviço de Graduação da unidade da USP para a qual o candidato foi convocado.

Dos 1.254 convocados, 994 foram candidatos novos e 260 remanejados. Outras chamadas do Vestibular 2019 da Fuvest serão realizadas nos dias 8, 15 e 22 de fevereiro. A partir deste ano, não haverá a sexta chamada regular e as duas convocações resultantes da reescolha.

Fuvest libera lista de 2ª chamada do Vestibular 2019

O vestibular 2019 da Fuvest contou com um total de 127.786 inscritos. Posteriormente foram registrados 10.586 ausencias na primeira fase das provas, que aconteceram no dia 25 de novembro. Nessa primeira fase os candidatos tinham que responder um total de 90 questões objetivas de Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, sendo algumas interdisciplinares.

Os candidatos aprovados para a 2ª fase foram conhecidos no dia 10 de dezembro de 2018. As provas aconteceram nos dias 6 e 7 de janeiro.

A oferta do Vestibular da Fuvest foi de 8.362 vagas para a Universidade de São Paulo (USP). Destas, 2.331 oportunidades foram para cotistas, as quais se dividiram em 1.475 para estudantes de escolas públicas independente de etnia e 756 para os alunos que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas. As vagas foram para São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.