A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) liberou nesta quinta-feira, dia 8 de março, mais uma lista de aprovados no processo seletivo vestibular 2018. Essa já é a 6ª chamada feita pela instituição referente as vagas que ainda sobraram na Universidade de São Paulo (USP). Nesta chamada foram convocados 280 candidatos e outros 104 remanejados.

Fuvest

Acesse aqui a 6ª chamada do Vestibular 2018 da USP.

De acordo com as informações que foram divulgadas e com o cronograma da instituição, os candidatos que encontrarem o seu nome nesta lista mais recente devem se apresentar no seu campus no dia 9 de março. Os candidatos deverão levar todos os documentos que constam no manual do candidato, e mais aqueles específicos para comprovar as condições de cotista, caso o aluno tenha conseguido uma dessas vagas.

No sistema da USP, os candidatos devem marcar uma das seguintes opções que aparecem no seu cadastro: Matriculado satisfeito; Matriculado aguardando nova convocação; ou Desistente aguardando nova convocação.

A Fuvest deve liberar no dia 13 de março a relação de vagas que não preenchidas neste vestibular e a lista de candidatos aptos a participarem do processo de reescolha. Neste caso, os estudantes poderão indicar uma nova opção de curso ao qual deseja concorrer na próxima chamada.

Para este processo referente ao primeiro semestre de 2018, foram oferecidas 8.402 vagas para cursos ministrados nos campi da USP em São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto. Pela primeira vez, a USP reserva vagas para alunos de escolas públicas e para candidatos autodeclarados PPI (pretos, pardos e indígenas).