A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou as informações referente a segunda fase do seu processo seletivo vestibular 2018. De acordo com os dados informados pela instituição de ensino, o índice de abstenção dos participantes desta segunda etapa ficou em 8,5%, um dos menores dos últimos anos.

Fuvest encerra 2ª fase registrando abstenção de 8,5%

As provas dessa segunda etapa foram encerradas na última terça-feira, dia 9, pela manhã. Os estudantes começaram a responder essas novas questões a partir do último domingo, dia 7. Os alunos tiveram que enfrentar as questões discursivas com o conteúdo das disciplinas do ensino médio.

Além disso, os alunos que foram aprovados para essa segunda etapa também tiveram que construir uma redação, cujo tema deste ano foi: “Devem existir limites para a arte?”. Os textos de apoio que foram oferecidos aos estudantes para a prova de redação abordavam principalmente as polêmicas do ano passado referente aos museus de arte.

De acordo com o levantamento feito e realizado pela instituição, o último dia de provas teve 8,52% de abstenção, o que significa que, dos 21.790 convocados para a segunda fase, 1.856 não compareceram. A maioria dos ausentes foram das cidades de Franca (12%), São José dos Campos (12%), Bauru (11%) e Santos (11%).

Fuvest encerra 2ª fase registrando abstenção de 8,5%

Agora, aos estudantes que participaram do processo seletivo, resta esperar pela lista com a primeira chamada, programada para ser divulgada no dia 2 de fevereiro, e com matrícula prevista para os dias 5 e 6 seguintes.

O vestibular 2018 da Fuvest deverá preencher um total de 8.402 vagas nos cursos oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP), nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.