Os candidatos que não foram aprovados na 1ª chamada do processo seletivo vestibular da Fuvest para as vagas abertas no 1º semestre de 2020 na Universidade de São Paulo já podem conferir a convocação para a 2ª chamada. A lista foi publicada na última sexta-feira, dia 31 de janeiro. As matrículas começam nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Fuvest divulga 2ª chamada do Vestibular 2020

Confira aqui a 2ª chamada da Fuvest.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição responsável pela seleção, todos os candidatos aprovados que desejam confirmar sua matrícula devem realizar a 1ª etapa, virtual, entre os dias 3 e 4 de fevereiro. Através do sistema, os candidatos deverão encaminhar diversos documentos digitalmente.

Somente aqueles que completarem a matrícula virtual poderão fazer a matrícula presencial, que está marcada para acontecer entre os dias 18 e 19 de fevereiro, seguindo os seguintes horários:

  • Cursos dos períodos matutino, vespertino e diurno: 1ª turma às 8h00, a 2ª turma às 10h00 e a 3ª turma às 14h00;
  • Cursos do período integral: 1ª turma às 14h00 e a 2ª turma às 16h00
  • Cursos do período noturno: 1ª turma às 19h00 e a 2ª turma às 21h00

Observação: O dia e o horário específicos de cada curso e turno serão divulgados posteriormente, via e-mail, a todos os ingressantes.

Fuvest divulga 2ª chamada do Vestibular 2020

Aqueles que ainda não foram contemplados com vagas nas primeiras chamadas devem aguardar pela próxima convocação, prevista para acontecer no dia 7 de fevereiro. Depois disso, os candidatos ainda podem optar por participar da lista de espera. O prazo para solicitação é de 10 a 12 de fevereiro, e deve ser feito diretamente pelo site da Fuvest.

A Fuvest ofereceu 8.317 vagas na Universidade de São Paulo (USP). Destas oportunidades, 45% destinaram-se aos estudantes de escolas públicas, havendo um percentual reservado para pretos, pardos de indígenas. As oportunidades da USP no Vestibular são para São Paulo (capital), Bauru, Lorena, Pirassununga, São Carlos, Piracicaba e Ribeirão Preto.