Ao que tudo indica os estudantes que estão participando do processo seletivo da Fuvest para as vagas oferecidas pela USP em 2015 enfrentarão concorrentes mais bem preparados. De acordo com informações divulgadas pela própria instituição de ensino, 82% das carreiras oferecidas na seleção aumentaram a sua nota de corte.

Fuvest confirma que nota de corte subiu em 82 das carreiras

Segundo os números absolutos, das 111 carreiras que poderiam ser escolhidas pelos candidatos que realizaram a prova da Fuvest este ano, 91 aumentaram a sua nota mínima exigida para a convocação para a segunda fase. A previsão é que a lista com os estudantes que poderão seguir no processo seja liberada nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro.

Confira a lista completa com todas as notas de corte do vestibular da Fuvest 2015.

Maiores notas de corte da Fuvest 2015

Fuvest confirma que nota de corte subiu em 82 das carreiras 2

Este ano oito carreiras tiveram a sua nota de corte acima ou igual a 60 pontos. Na última seleção este número era de apenas cinco. O curso mais exigente para os estudantes que desejam uma das vagas oferecidas pela USP é o de medicina, com nota mínima de 72 pontos para os candidatos seguirem na segunda chamada.

Confira os cursos com as maiores notas de corte:

• Medicina (SP) – 72 pontos
  • Medicina (Ribeirão Preto) – 70 pontos
  • Engenharia Aeronáutica (São Carlos) – 68 pontos
  • Engenharia Civil (São Carlos) – 62 pontos
  • Engenharia (Escola Politécnica) – 61 pontos
  • Psicologia – 60 pontos
  • Audiovisual – 60 pontos
  • Engenharia (São Carlos) – 60 pontos

Menores notas de corte da Fuvest 2015

Por outro lado, os cursos que apresentaram a menor nota de corte ficaram no mínimo exigido pela instituição, que são 27 pontos. São eles: ciências da natureza na USP Leste, licenciatura em geociências e educação ambiental, gestão ambiental, gerontologia, pedagogia em Ribeirão Preto e engenharia de biossistemas em Pirassununga.