Os candidatos que manifestaram o seu interesse de concorrer às vagas remanescentes do processo seletivo vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) já começaram a ser convocados para as oportunidades na Universidade de São Paulo (USP).

Fuvest começa a convocar lista de espera do Vestibular 2020

O período de convocação é até o dia 6 de março, mas os estudantes têm 48 horas para fazer sua matrícula virtual a partir do momento que seu nome é convocado. Com essa dinâmica, os candidatos precisam ficar conferindo todos os dias o site da USP para acompanhar as convocações que vão saindo.

Além disso, os candidatos também recebem a convocação no e-mail que foi utilizado no cadastro para a realização da prova. A matrícula virtual também é feita pelo site da Fuvest, e aqueles que enviarem toda a documentação solicitada deverão se apresentar para a matrícula presencial entre os dias 10 e 11 de março.

Depois da matrícula virtual, os candidatos também deverão ficar de olho no seu e-mail, pois a instituição vai enviar por lá o calendário com os horários e os locais das matrículas para cada. Um dos cursos.

Fuvest começa a convocar lista de espera do Vestibular 2020

Foram oferecidas um total de  8.317 vagas na USP para o ano de 2020. Das oportunidades, 45% foram destinadas aos estudantes de escolas públicas, com um percentual reservado para pretos, pardos de indígenas. As vagas da USP são para São Paulo, Bauru, Lorena, Pirassununga, São Carlos, Piracicaba e Ribeirão Preto.

A seleção aconteceu em duas fases. A primeira aconteceu no dia 24 de novembro, com os candidatos respondendo 90 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. Já a segunda fase aconteceu nos dias 5 e 6 de janeiro, contando com questões discursivas de Português e de disciplinas específicas, além da produção de uma redação. Os candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música (ECA e Ribeirão Preto) e Artes Cênicas tiveram provas de Habilidades Específicas.