Foi anunciado nesta semana o resultado final do processo seletivo vestibular 2022 da Fuvest, considerado como um dos mais concorridos e populares do país. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo concurso, as matrículas dos aprovados deve começar na próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro.

Fuvest anuncia resultado do Vestibular 2022

Confira aqui a 1ª chamada da Fuvest 2022.

Neste primeiro momento, o processo de matrícula vai acontecer de forma virtual. Todos os aprovados terão que acessar os sistemas da Universidade de São Paulo (USP) para enviar a documentação solicitada. O procedimento será aceito até o dia 17 seguinte.

Aqueles candidatos que não encontraram o seu nome nesta primeira chamada devem aguardar novas listas, previstas para serem publicadas nos dias 25 de fevereiro e 7 de março. Os matriculados em primeira, segunda e terceira chamadas deverão ser confirmar as matrículas virtualmente em 14, 15 e 16 de março.

Depois destas três listas, os candidatos poderão continuar concorrendo através da manifestação de interesse. Neste caso, a manifestação vai acontecer nos dias 15 e 16 de março. As chamadas posteriores serão feitas em 25 de março, 4 e 11 de abril.

Relembre como foi a seleção

Fuvest anuncia resultado do Vestibular 2022

O Vestibular da Fuvest aconteceu em duas etapas diferentes, além das provas de habilidades específicas que foram feitas apenas pelos candidatos que se inscreveram para as vagas nos cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música.

A primeira etapa válida para todos os candidatos aconteceu no dia 12 de dezembro, com os candidatos respondendo 90 questões de objetivas de conhecimentos gerais. No primeiro dia da segunda fase os participantes tiveram a redação com o tema “As diferentes faces do riso” e prova de português. No segundo, foram aplicadas questões de disciplinas específicas aos cursos escolhidos.