Foi divulgada nesta semana a lista dos aprovados do processo seletivo vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) referente as vagas que foram abertas para este ano de 2021 na Universidade de São Paulo (USP). A lista foi antecipada, já que, de acordo com o cronograma oficial, a previsão era que os resultados fossem publicados apenas no dia 19.

Fuvest anuncia resultado do Vestibular 2021

Confira o listão dos aprovados no Vestibular da USP 2021.

Os candidatos devem ficar atentos aos procedimentos relacionados a matrícula. Neste primeiro momento, elas acontecerão apenas de forma virtual, no site da USP. Os candidatos deverão enviar os documentos entre os dias 19 de março e 23 do mesmo mês. Ao todo, o processo de matrícula terá duas etapas, sendo ambas obrigatórias:

Primeira etapa: Preenchimento de formulário e upload de documentos e escolha de uma das modalidades a seguir: [S] Matriculado Satisfeito; [D] Desistente aguardando nova convocação; [M] Matriculado aguardando nova convocação.

Fuvest anuncia resultado do Vestibular 2021

Segunda etapa: Confirmação da matrícula pelo candidato.

A lista com os contemplados na 2ª chamada do processo seletivo está programada para ser divulgada no dia 29 de março. Também já está prevista a publicação de uma terceira chamada, prevista para o dia 5 de abril.

Como foi o Vestibular?

A seleção da USP para as vagas deste ano de 2021 contou com 130.766 inscritos. A primeira fase das provas aconteceu no dia 10 de janeiro. Os candidatos tiveram que responder um caderno contendo 90 questões objetivas sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

Passaram para a segunda etapa 33.315 candidatos. As provas desta fase aconteceram nos dias 21 e 22 de fevereiro. No primeiro dia, os candidatos responderam a 10 questões de português e uma redação. Já no segundo dia foram 12 questões, de duas a quatro disciplinas específicas para o curso escolhido.