Os candidatos que vão participar do processo seletivo vestibular da Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) no ano de 2019 deverão experimentar uma mudança de formato para a segunda fase das provas. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, as provas discursivas terão uma redução de três para dois dias.

Fuvest anuncia mudanças para a segunda fase do Vestibular

As provas desta etapa estão marcadas para acontecer entre os dias 6 e 7 de janeiro de 2019. Com isso, segunda fase do Vestibular 2019 da Fuvest terá as questões de português e a redação em um dia, enquanto o outro será composto por perguntas específicas às carreiras escolhidas pelos candidatos.

Além dessas alterações, a parte do Vestibular que conta com questões específicas teve o seu número de questões aumentada, passando de duas a três questões para duas a quatro, sendo que a quantidade fica a critério de cada unidade da Universidade de São Paulo.

Fuvest anuncia mudanças para a segunda fase do Vestibular

Até a edição passada do vestibular da Fuvest, a segunda etapa contava com uma prova discursiva a cada dia. O primeiro era constituído por português e redação, o segundo pelas disciplinas obrigatórias do ensino médio e o terceiro pelas específicas aos cursos.

A Fuvest confirmou que a primeira fase do vestibular segue sendo aplicada nos mesmos moldes da edição anterior, com os alunos tendo que responder um total de 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Esta primeira etapa está agendada para o dia 25 de novembro.