Os candidatos que participaram do processo seletivo da Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) e que ainda não foram contemplados com nenhuma vaga já podem conferir a 2ª chamada da lista de espera do Vestibular 2019. Contando com todas as listas que já foram convocadas, essa é a 7ª lista.

Fuvest anuncia 2ª chamada da lista de espera do Vestibular 2019

Acesse aqui a lista com a 2ª chamada da lista de espera do vestibular da Fuvest 2019.

Essa lista faz parte de um novo sistema de chamadas. Até a 5ª lista, todos os alunos que participaram e que completaram a segunda fase do vestibular poderiam ser convocados. A partir da 6ª chamada, somente aqueles estudantes que registraram interesse em participar da lista de espera poderiam concorrer. A solicitação poderia ser feita somente pelo sistema, no site da Fuvest.

Aqueles candidatos que ainda não foram chamados ainda podem aguardar a publicação de outras chamadas, previstas para os dias 15 e 20 de março. As próximas seguem sendo somente relacionadas aos interessados em fazer parte da lista de espera.

Vestibular e vagas

Fuvest anuncia 2ª chamada da lista de espera do Vestibular 2019

O vestibular da Fuvest aconteceu em duas etapas diferentes. Uma das novidades deste processo seletivo foi justamente o sistema de listas de chamadas. o Vestibular da Fuvest deixou de ter as seis chamadas regulares e as duas reescolhas. Com a ausência do preenchimento total das oportunidades nas cinco convocações realizadas, a fundação abriu a manifestação de interesse pela lista de espera para novas vagas.

Foram oferecidas, neste processo seletivo, um total de 8.362 vagas na Universidade de São Paulo (USP). Destas, 2.331 oportunidades foram para cotistas, as quais se dividiram em 1.475 para estudantes de escolas públicas independente de etnia e 756 para os alunos que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas. As vagas foram distribuídas entre as cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.