Foi anunciado a saída do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo do Vestibular que era realizado tradicionalmente pela Fundação Universitária para o Vestibuar a Fuvest, de acordo com informações divulgadas a partir do dia 5 de julho.

FUVEST afirma que curso de medicina da Santa Casa não estará mais em seu vestibular

Conforme dados já divulgados pela Fuvest, o Vestibular da instituição acabou deixando de ser uma porta de entrada ao curso de medicina da Santa Casa, o que aconteceu já nesta edição, a instituição já foi procurada para falar sobre o assunto e resolveu não se pronunciar.

Quando foi tomada esta decisão pela instituição?

A partir de informações já divulgadas da Fuvest, saiba que a Faculdade da Santa Casa acabou enviando uma decisão á fundação em maio. Com relação ao motivo alegado para a desistência deste curso, seria que o vestibular da Fuvest não atende as necessidades internas da Fundação para que seja realizado o preenchimento de vagas na área de medicina.

Além disto, o Manual do Candidato do Vestibular 2018 da Fuvest não foi ainda divulgado, faltam algumas informações que sejam definidas, uma das questões determinadas e ainda não decididas pela instituição é se ocorrerão mudanças em custos da prova devido a saída da Faculdade da Santa Casa, o que deverá ocorrer.

FUVEST afirma que curso de medicina da Santa Casa não estará mais em seu vestibular

Este vestibular da Fuvest foi criado no ano de 1976 e a Faculdade da Santa Casa aderiu ao processo para o preenchimento de vagas na área de Medicina no ano de 1988.

Além disto, a Faculdade da Santa Casa de SP oferece 120 vagas na área de medicina para o Ingresso através da Fuvest, enquanto que seus demais cursos oferecem vestibular próprio para aprovar os candidatos.

Maiores informações sobre o novo processo, acesse agora mesmo o portal da USP.