Começou nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, o período de inscrições para que os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular da Fuvest que ainda não foram chamados se inscrevam na lista de interesse para participar das próximas convocações. Essa possibilidade é aberta apenas para os candidatos que participaram de todas as etapas previstas na seleção para a vaga pretendida.

Fuvest abre período para manifestar interesse para as próximas chamadas

A manifestação de interesse pode ser feita diretamente através do sistema da Fuvest.

De acordo com as informações que constam no cronograma oficial deste processo seletivo, os candidatos que desejam participar das próximas convocações devem assinar a opção correspondente dentro do sistema até o dia 12 de fevereiro. É preciso que os candidatos não tenham sido convocados em nenhuma outra lista.

Para fazer isso, os interessados devem acessar o Site da Fuvest, entrar na Área do Candidato, e clicar no botão MANIFESTAR INTERESSE. As próximas chamadas serão realizadas de 26 de fevereiro a 6 de março, conforme a disponibilidade de vagas.

Como foi o Vestibular da Fuvest?

Fuvest abre período para manifestar interesse para as próximas chamadas

Os candidatos concorreram a um total de 8.317 vagas, sendo que todas as oportunidades abertas neste processo seletivo foram abertas para a Universidade de São Paulo (USP). Do total de vagas abertas, 45% destinadas aos estudantes de escolas públicas, com um percentual reservado para pretos, pardos de indígenas.

Na primeira etapa, foram registrados 130 mil estudantes inscritos na seletiva. A primeira fase aconteceu no dia 24 de novembro do ano passado. Neste dia, os candidatos tiveram que responder a um total de 90 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

As provas da segunda fase, nos dias 5 e 6 de janeiro, foram para cerca de 34 mil candidatos. Os vestibulandos tiveram que responder 10 questões discursivas de Português, 12 de disciplinas específicas e produzir uma redação. Os candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música (ECA e Ribeirão Preto) e Artes Cênicas fizeram as provas de Habilidades Específicas de dezembro a janeiro.