Os interessados em participar de uma das seleções mais concorridas do Brasil, o Vestibular da Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest), já podem se inscrever para a seleção que vai preencher as vagas que serão abertas ao longo do ano de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados devem se inscrever até o dia 1º de outubro. Aqueles que não conseguiram o benefício da isenção deverão realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 182.

Fuvest abre inscrições para o Vestibular 2022

As inscrições devem ser feitas através do site da Fuvest.

Neste processo seletivo serão oferecidas 8.211 vagas, sendo todas elas destinadas a preencher oportunidades de estudos na Universidade de São Paulo (USP). Deste total, 4.954 serão para Ampla Concorrência, 2.169 para estudantes de escola pública (EP) e 1.088 para pretos, pardos e indígenas oriundos de escolas públicas (PPI).

Além das vagas que serão destinadas apenas para o vestibular, a USP também vai liberar mais 2.936 oportunidades para o processo seletivo Enem/SiSU.

Como serão as provas da Fuvest 2022?

Fuvest abre inscrições para o Vestibular 2022

A primeira etapa das provas está prevista para acontecer no dia 12 de dezembro, sendo que desta fase participam todos os inscritos. Essa fase será composta por questões objetivas de Conhecimentos Gerais. Já os aprovados deverão participar da segunda etapa, prevista para acontecer nos dias 16 e 17 de janeiro.

Desta segunda fase, o primeiro dia será destinado as perguntas de Português e uma Redação, já o segundo será composto por questões específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos.

Aqueles candidatos que optarem pelos cursos de Artes Visuais, Música e Artes Cênicas terão que participar de uma etapa adicional, com provas de habilidades específicas. Para esta seleção, a instituição de ensino estipulou as seguintes vagas:

•     Artes Visuais: 20 de janeiro de 2022
  •     Música – ECA – São Paulo: 19 a 22 de janeiro de 2022
  •     Música – Ribeirão Preto: 19 a 22 de janeiro de 2022
  •     Artes Cênicas: 19 a 22 de janeiro de 2022

A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para ser publicada no dia 11 de fevereiro.