Foram abertas nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, as inscrições para o processo seletivo da Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest), referente as vagas que serão oferecidas no ano de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo segue até o dia 20 de setembro e a taxa que está sendo cobrada é de R$ 182. As inscrições devem ser feitas pelo site da Fuvest.

Fuvest abre inscrições para o Vestibular 2020

Vagas

De acordo com o manual do candidato e com o edital deste vestibular, serão oferecidas 8.317 vagas através deste processo seletivo. Do total das vagas, 45% delas são destinadas aos candidatos que são egressos de escolas públicas (EP).

Já dentro da porcentagem das cotas para escola pública também há a reserva de vagas para candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI), equivalente à proporção desses grupos no Estado de São Paulo, que é de 37,5%, segundo o último censo da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fuvest abre inscrições para o Vestibular 2020

A 1ª fase do vestibular da Fuvest está marcado para o dia 24 de novembro, somente no turno da tarde. Os candidatos terão que responder a um caderno contendo 90 questões de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química, todas elas objetivas.

A 2ª fase acontecerá em dois dias, entre 5 e 6 de janeiro de 2020. No 1º dia os candidatos terão que responder 10 questões discursivas de Português + Redação e no 2º dia terão que responder 12 questões discursivas de duas, três ou quatro disciplinas específicas.

Além disso, alguns cursos exigem que os candidatos passem pela prova de Habilidades Específicas. As datas e locais de aplicação das provas variam de acordo com cada curso.

Resultado

A lista com os classificados para a 2ª fase está marcada para ser liberada no dia 9 de novembro. O listão com os aprovados em 1ª chamada está previsto para ser publicado no dia 24 de janeiro de 2020.