Os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 poderão participar de um processo eletivo destinado a preencher 500 vagas na Universidade Federal do Rio Grande (Furg). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as seleções ainda estão relacionadas ao 1º semestre deste ano de 2022. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de abril.

FURG 2022 oferece 500 vagas para quem fez o Enem

As inscrições devem ser feitas através do site da FURG.

Vagas

Serão oferecidas 497 vagas em 24 cursos, nas cidades de Rio Grande, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul. Essas vagas sobraram por não haver candidatos inscritos na lista de espera do SiSU 2022/1. A FURG ofereceu 2.740 vagas em 63 cursos no SiSU do primeiro semestre.

Algumas dessas vagas são destinadas aos candidatos que fizeram todo o ensino médio em escola pública. Dentro das cotas, existem oportunidades destinadas a candidatos negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Seleção

FURG 2022 oferece 500 vagas para quem fez o Enem

Como critério, além de participado da versão mais recente do Enem, os candidatos devem ter obtido uma nota mínima de 200 pontos na prova de redação e pelo menos 120 pontos em cada uma das quatro provas objetivas.

A classificação final deste processo seletivo está prevista para ser liberado no dia 2 de maio. Os candidatos que encontrarem o seu nome nesta primeira chamada deverão enviar a documentação para a matrícula até o dia 4 do mesmo mês.