Se você pensa que o pôquer é apenas para as pessoas que passam o dia inteiro jogando cartas e apostando seu dinheiro, está enganado. O tradicional jogo também está inserido dentro do ambiente universitário, e não estamos falando dos horários de intervalo, mas sim dentro das salas de aula.

Fundamentos do Pôquer é disciplina opcional mais procurada na Unicamp

A disciplina “Fundamentos do Pôquer” está sendo oferecida como matéria opcional pelo segundo ano consecutivo na Unicamp, e neste semestre se tornou a optativa mais procurada pelos estudantes. A disciplina está inserida dentro da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), no campus de Limeira.

Jogo para a vida

De acordo com os professores e os coordenadores que são responsáveis pela disciplina, a ideia não é dar um certificado para que os estudantes se tornem jogadores profissionais ou algo do gênero. O principal objetivo é analisar as principais características que os bons jogadores de pôquer devem ter e como os estudantes poderão aplicar este conhecimento para a sua vida profissional.

Fundamentos do Pôquer é disciplina opcional mais procurada na Unicamp 2

Dentro da sala de aulas os estudantes não podem levar nenhum tipo de carta ou de ficha para apostar. Tudo é apresentado nos telões da sala de aula, com foco não no jogo em si, mas na forma de jogar.

Um dos ensinamentos da disciplina que podem ser adquiridos com o jogo, de acordo com os professores, é a importância do autocontrole das próprias emoções diante das diversas situações e adversidades encontradas nas vidas profissionais. Em determinados momentos as pessoas estão bem, em outros as pessoas estão mal, mas em ambos os casos é muito importante o controle das próprias emoções.