A Fundação Carolina está com processo de seleção aberto para preencher uma série de vagas de bolsas de estudos para quem deseja estudar na Espanha. As vaga são para as mais variadas oportunidades, incluindo cursos de verão (com um mês de duração), especialização, mestrado e doutorado. As áreas também são variadas, com oportunidades em artes, economia, direito, ciências da saúde, ciências básicas e tecnologia.

Fundação oferece bolsas para quem quer estudar na Espanha

De acordo com as informações que foram divulgadas, para este processo seletivo estão sendo oferecidas 822 vagas, divididas da seguinte forma: 237 para pós-graduação, 96 para doutorado e estadias curtas de pós-doutorado, 61 para mobilidade de professores e 302 bolsas de estudos institucionais. Além delas, conta-se também a renovação de 126 bolsas de doutorado.

O processo de candidatura é composto por algumas etapas. Uma delas é um application que exige exames de proficiência em na língua espanhola. Além disso, os candidatos ainda passarão por uma análise do seu histórico acadêmico e profissional. A Fundação oferece bolsas integrais e parciais, sendo que algumas acabam cobrindo todos os custos ligados ao curso.

Fundação oferece bolsas para quem quer estudar na Espanha

Através do site da Fundação Carolina os candidatos podem encontrar todas as oportunidades que estão sendo oferecidas neste processo seletivo, incluindo a possibilidade de filtrar por programas e categorias. Em cada oferta os candidatos podem encontrar todas as informações sobre o curso e também sobre a instituição de ensino.

Para cada programa disponibilizado, são detalhados os requisitos e critérios, como nível de fluência mínimo em espanhol e exames aceitos para comprovação de proficiência. Há ainda detalhes sobre quais custos a bolsa cobre e se há apoio extra por parte da instituição de ensino na Espanha.

As inscrições devem ser feitas através dessa página.