A Fundação Nokia anunciou a abertura de inscrições para estudantes que desejam participar dos cursos técnicos oferecidos pela instituição em Manaus. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, todas as vagas são destinadas ao programa que oferece Ensino Médio junto com o Ensino Técnico. A previsão da instituição é que quatro mil pessoas se inscrevam para a seleção.

Fundação Nokia abre vagas para ensino técnico

Os Candidatos que tiverem interesse em concorrer a uma destas vagas poderão se inscrever até o dia 17 de outubro e as provas estão marcadas para acontecerem no dia 23 de novembro. Todo o processo de inscrição deve ser realizado a partir do site oficial da Fundação Nokia. Os estudantes deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 35,00.

De acordo com as informações que constam no edital de seleção que foi lançado pela instituição de ensino poderão se inscrever os estudantes nascidos a partir do ano de 1997.

Fundação Nokia abre vagas para ensino técnico 2

Neste ano a Fundação Nokia vai oferecer 160 vagas, que estão sendo divididas nos seguintes cursos técnicos: Informática, Eletrônica, Mecatrônica e Telecomunicações. Os alunos fazem todos os três anos do ensino médio normal em um turno, enquanto que no turno inverso eles fazem os cursos técnicos.

Uma das novidades para os alunos que forem selecionados neste concurso é o fato da Fundação Nokia estar oferecendo um campus totalmente novo, com laboratórios tecnológicos de última geração. E justamente este novo atrativo deve fazer com que o interesse pelas vagas aumente. Na última seleção foram registrados 3.154 candidatos, com 93% de presença nas provas.