Os estudantes interessados em se preparar para provas de vestibular ou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem se inscrever para o Pré-Vestibular da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos organizadores do cursinho, as inscrições podem ser feitas até o dia 11 de abril.

Fundação Cecierj abre inscrições para pré-vestibular gratuito

Serão oferecidas 9.480 vagas gratuitas, as quais estão divididas entre aulas presenciais (5.700) ou virtuais (3.780). O estudante precisa escolher qual opção de vaga no momento do cadastro.

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Para se inscrever, os candidatos terão que informar uma série de dados e também enviar alguns documentos de forma virtual como CPF, documento de identificação (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) e também comprovante de escolaridade.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira consiste em uma avaliação completa de todos os documentos enviados. Já a segunda etapa será composta por um sorteio público para preenchimento das vagas e está marcado para acontecer no dia 20 de abril. A lista com os aprovados está prevista para ser publicada no dia 21 de abril.

Fundação Cecierj abre inscrições para pré-vestibular gratuito

Entre os dias 21 e 24 de abril os candidatos que forem chamados terão que entrar em contato com a organização do cursinho para que eles confirmem o seu interesse na vaga. Já a listagem de convocados por polos está prevista para ser publicada no dia 27 de abril. As aulas estão previstas para começar no dia 30 de abril e seguem até o dia 3 de dezembro.

Todos os estudantes que forem chamados para as turmas ganharão livros didáticos gratuitos para que eles possam acompanhar o conteúdo que será ensinado durante as aulas.