Estão abertas as inscrições para o Vestibular de inverno 2019 da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste concurso, os candidatos poderão se inscrever até o dia 5 de junho.

FPS anuncia abertura de inscrições para Vestibular 2019/2

Os inscritos deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 385 para o curso de medicina. Além disso, os candidatos para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia a taxa é de R$ 90.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da FPS.

Vagas

Para o segundo semestre de 2019 os candidatos poderão concorrer a um total de 344 vagas, somente nos cursos de saúde. Os candidatos poderão escolher entre Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Medicina.

Provas

FPS anuncia abertura de inscrições para Vestibular 2019/2

A partir do dia 12/06 os candidatos poderão acessar o sistema da FPS para ter acesso ao seu Cartão de Inscrição, contendo todas as informações necessárias para que a prova seja feita, incluindo o local no qual ele deve comparecer. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital, será preciso imprimir o cartão.

As provas estão marcadas para acontecer no dia 16 de junho para todos os cursos, menos para o de medicina. O caderno de questões será composto por 54 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química e Biologia e uma redação.

Já os estudantes que optarem pelo curso de medicina deverão se apresentar para fazer a prova no dia 15 de junho. As matérias cobradas serão as mesmas, mas em provas diferentes. Além disso, para o curso de medicina a prova será mais extensa, com 86 questões e uma redação.

O listão com os aprovados em 1ª chamada está previsto para ser publicado no dia 28 de junho.