Já estão disponíveis através do portal oficial da instituição as informações sobre o vestibular da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) na cidade do Rio de Janeiro, as vagas estarão disponíveis para preenchimento no vestibular 2018 da instituição.

Os candidatos interessados em fazer parte deste processo deverão concorrer a pelo menos 150 vagas oferecidas para o curso de Medicina, e deverão se inscrever até a data de 18 de setembro através da internet. A taxa de inscrição ficou no valor de R$ 250 e poderá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até seu vencimento.

Informações sobre as provas

A partir da data de 4 de outubro, a Fundação Cesgranrio que é responsável por organizar o Vestibular 2018 da Faculdade de Medicina de Petrópolis deverá liberar a listagem completa das inscrições que foram homologadas, além do cartão de confirmação de inscrição com os locais de provas determinados.

Este processo de classificação dos candidatos deve contar com provas objetivas, provas discursivas e uma redação. Além disto, o exame deverá acontecer a partir do dia 8 de outubro, com uma duração máxima de quatro horas e meia para realização da avaliação.

FMP (RJ) abre inscrições para vestibular de medicina

As questões relacionadas deverão versar sobre conteúdos como biologia, química, física, história, língua portuguesa, língua estrangeira, entre outros conteúdos, além da redação.

Já está prevista para a data de 9 de outubro a divulgação de gabaritos com um prazo para os recursos até o dia seguinte. Já a versão final do gabarito poderá ser acessada no dia 7 de novembro.

Resultados do vestibular

Saiba que as notas do vestibular 2018 da FMP deverão ser liberadas a partir da data de 21 de novembro, já o resultado final com a listagem de aprovados deverá acontecer em primeira chamada a partir do dia 1º de dezembro.

Maiores informações poderão ser visualizadas através do portal da Fundação Cesgranrio.