A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) anunciou nesta semana a abertura das inscrições para o seu processo seletivo destinado a preencher vagas no curso de medicina para o 2º semestre de 2022. De acordo com o cronograma oficia deste Vestibular, os candidatos interessados devem se inscrever até o dia 20 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 290.

FMJ abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022/2

As inscrições devem ser feitas pelo site da Vunesp.

As provas deste processo seletivo estão previstas para acontecer no dia 16 de outubro. No momento das inscrições os candidatos poderão escolher entre fazer as provas na cidade de Jundiaí ou então na cidade de São Paulo.

O Vestibular será composto por duas provas. A prova 1 será composta por 20 questões discursivas de Química e Biologia e redação. Já a prova 2 será composta por 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física.

A instituição informa que os candidatos poderão ter acesso ao cartão completo com as informações referentes aos locais e também as instruções para realização das provas a partir do dia 7 de outubro, no mesmo site onde a inscrição é realizada.

FMJ abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022/2

As provas estão previstas para acontecer das 9h às 13h e das 15h às 18h. Será necessário comparecer aos locais de prova uma hora antes de sua realização. Apenas serão permitidos a entrada de caneta esferográfica de corpo transparente (azul ou preta), lápis preto e borracha.

A lista com os aprovados está prevista para ser divulgada no dia 21 de novembro. Para estes candidatos, as matrículas estão previstas para acontecer nos dias 5 e 6 de janeiro, com o processo acontecendo de forma online.

Aqueles que não forem chamados na primeira lista podem aguardar a publicação de uma 2ª chamada, prevista para o dia 9 de janeiro. Neste caso, os candidatos deverão fazer sua matrícula nos dias 10 e 11 do mesmo mês.