Nos Estados Unidos existe uma cultura disseminada do processo. As pessoas levam outras pessoas diante das cortes por qualquer coisa. Mas este caso que foi noticiado esta semana na imprensa internacional chama a atenção. Uma filha resolveu processar os seus próprios pais por eles não pagarem a sua faculdade.

Filha coloca pais na justiça por eles não pagarem sua faculdade

De acordo com as informações que foram publicadas na imprensa, a jovem de 21 anos de idade processou e ganhou na justiça o direito de obter dos pais um valor total de 16 mil dólares por ano, referente ao pagamento de todas as despesas que ela possui com a sua faculdade.

O processo foi movido no ano de 2013. Na época a garota afirmou que não estava recebendo o devido apoio dos pais para financiar os seus estudos. Além disso a menina acusou sues pais de terem expulsado ela de casa, obrigando a estudante morar com seus avós. O advogado foi procurado justamente pelos pais da mãe da jovem, que deram todo o apoio para ela durante o processo.

Reação

Filha coloca pais na justiça por eles não pagarem sua faculdade 2

O casal atualmente está divorciado. De acordo com o depoimento que eles deram durante o julgamento, a menina nunca teria seguido as regras da casa, além de ter recusado todas as tentativas de contato dos pais depois que ela foi morar com os avós. Por isso eles teriam negado o envio de dinheiro para os estudos da jovem.

“Enviei cartões, poemas, fotos, e não obtive resposta”, alegou Maura, em entrevista para uma emissora americana. “Acho que ela só quer o dinheiro. Quer que paguemos por sua educação. Ela acha que devemos isso a ela. Que filha faz isso? É insano”, disse Maura, completando que só conseguiu ver a filha no tribunal.

Mesmo a justiça tendo decidido a favor da jovem estudante, os pais afirmaram que só vão pagar o dinheiro que está sendo pedido depois de uma tentativa de reconciliação.