O Ministério da Educação divulgou números prévios referentes a participação dos estudantes no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2018. De acordo com as informações que forma disponibilizadas pela pasta do governo, ao longo desta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, o sistema registrou mais de 200 mil inscrições, levando em consideração desde o dia da abertura das mesmas.

FIES já conta com mais de 200 mil inscrições

Diferentemente do Sisu, que concentra vagas de instituições públicas em uma única plataforma, e também do PROUNI, que oferece bolsas de estudos nas escolas privadas, o Fies é um financiamento que permite com que os estudantes cursem o ensino superior e comecem a pagar somente depois da formatura.

De acordo com os dados que foram revelados pelo MEC na ocasião da abertura das inscrições, estão sendo oferecidas 155 mil vagas em diversos cursos de graduação espalhados por todo o Brasil.

Seguindo as novas regras que foram criadas para o programa, só podem se candidatar para conseguir um dos contratos de financiamento aqueles estudantes que passaram pelo Exame Nacional do Ensino Médio, sendo que é necessária uma média maior do que 450 pontos, sem ter zerado a redação.

FIES já conta com mais de 200 mil inscrições

A boa notícia é que o sistema aceita notas do Enem a partir do ano de 2010.

As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro, sendo que os candidatos podem também contar com este prazo para alterar suas preferências de curso. Valerá aqueles cursos indicados no momento do fechamento das inscrições, sendo que os candidatos podem definir até três opções de cursos.

O resultado final deve ser publicado no próximo dia 5 de março, sendo que está previsto apenas uma chamada. Os candidatos que não conseguirem poderão entrar para uma lista de espera.