Começaram nesta semana as convocações da lista de espera da primeira edição do ano de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com as informações que foram divulgadas pelo cronograma oficial do programa, os estudantes podem acompanhar as convocações sendo feitas diretamente através do site do Fies a partir deste dia 24 de março, quinta-feira.

Fies 2022/1 começa convocações da lista de espera

A lista de espera pode ser encontrada no site do Fies 2022/1

Para conseguir acompanhar as convocações que serão feitas os candidatos deverão acessar o sistema acima, informando o login e a senha que foram criados para acesso a essas provas. Aqueles candidatos que forem chamados terão que completar as informações que foram enviadas anteriormente em um prazo máximo de até três dias úteis.

Além disso, os candidatos deverão seguir os seguintes passos para conseguir o contrato de financiamento:

  • Contatar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de oferta da vaga para entrega de documentos para validação;
  • Procurar o banco parceiro do Fies para firmar o contrato em até 10 dias (após o 3º dia da validação).

Fies 2022/1 começa convocações da lista de espera

A 1ª chamada do Fies 2022/1 foi liberada no dia 18 de março. Os pré-selecionados precisaram confirmar as informações até ontem (23), no sistema do FiesSeleção. Agora, os candidatos têm até cinco dias para validar a documentação por meio da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA).

Participaram do Fies apenas os candidatos que comprovaram ter renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa. Também puderam se inscrever participantes do Enem a partir da edição de 2010. Mas, para isso, foi preciso ter, pelo menos, 450 pontos de média e nota acima de zero na redação. Foram oferecidas 66.555 vagas para contratos de financiamento neste primeiro semestre.