Foi liberado nesta semana o resultado com os aprovados no Programa de Financiamento Estudantil (Fies), referente as vagas que foram abertas no 1º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas, todos os pré-aprovados devem confirmar as informações solicitadas, através do sistema, até o dia 5 de fevereiro.

Fies 20211 libera resultado para consulta

O resultado pode ser conferido no site do Fies.

Os candidatos que encontrarem os seus nomes na lista dos pré-selecionados devem procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual a vaga é oferecida para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis. Depois validação, o pré-selecionado terá mais 10 dias para procurar o banco parceiro do Fies e realizar a entrega dos documentos e concluir o contrato.

Aqueles candidatos que não encontraram o seu nome na primeira lista estarão automaticamente inscritos na lista de espera. O prazo para chamamento dos candidatos da lista já começa a partir desta quarta-feira, 3 de fevereiro. Para ficar sempre atualizado, é recomendado que os candidatos acompanhem diariamente a divulgação das novas convocações, que podem ser feitas até o dia 18 de março e que serão feitas na medida que forem sendo confirmadas as desistências das vagas.

Como foi o Fies 2021/1

Fies 20211 libera resultado para consulta

Essa edição do Fies analisou as notas que os candidatos obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer uma das edições entre os anos de 2010 e 2019, excluindo a edição de 2020. Na edição escolhida, os candidatos precisavam ter tirado uma média mínima de 450 pontos, além de não ter zerado a nota de redação.

Além disso, os candidatos também precisavam confirmar renda máxima de três salários mínimos por pessoa.