Estão abertas as inscrições para o programa Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2. De acordo com as informações que foram confirmadas pelo Ministério da Educação, os candidatos devem se inscrever até o próximo dia 31 de julho. A abertura das inscrições estava programada para semana passada, mas o MEC acabou decidindo adiar para essa semana.

Fies 2020/2 está com inscrições abertas

As inscrições podem ser feitas pelo site do Fies.

Inicialmente, o período de inscrições para essa edição do Fies estava agendado para acontecer entre os dias 21 e 24 de julho, mas as inscrições acabaram não sendo abertas no dia em que elas estavam programadas. O MEC alegou inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino.

As regras continuam as mesmas. Podem se inscrever somente os estudantes que tenham feito pelo menos uma das proas do Enem a partir do ano de 2010 e que tenha alcançado média de 450 pontos no exame. Além disso, os candidatos também não podem ter zerado a prova de redação.

Outro pré-requisito econômico para os candidatos é que eles devem ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Fies 2020/2 está com inscrições abertas

Para essa edição, os candidatos poderão concorrer a cerca de 100 mil vagas. Os contratos servem para pagar o curso de ensino superior em instituições privadas enquanto o candidato estiver estudando. Depois disso, os alunos terão um prazo para realizar o pagamento de todo o saldo do curso.

No momento da inscrição, os candidatos deverão indicar até três opções de cursos para o financiamento. Primeiro é necessário escolher o estado, seguido por município, curso e instituição de ensino que tenha interesse em cursar. Caso não tenha instituição em mente, o sistema mostra as opções disponíveis.