Os candidatos que se inscreveram para as vagas de financiamento oferecidas pelo governo através do FIES já podem conferir o resultado final das duas modalidades disponíveis. Os aprovados para o contrato foram liberados na ultima segunda-feira, dia 25 de fevereiro.

Fies 2019/1 libera resultado disponível para consulta

O resultado pode ser acessado através do site do Fies 2019/1.

A partir do site acima os candidatos podem encontrar todas as orientações para que possa continuar com o processo e assinar o contrato de financiamento. Aqueles que conseguiram obter o contrato na modalidade sem juros, o Fies, devem complementar as informações que constam no site. O prazo máximo para que isso aconteça é dia 7 de março.

Além disso, os estudantes também devem levar toda a documentação solicitada até a instituição de ensino. A lista completa também pode ser encontrada no site acima. O prazo final para apresentação na instituição também é dia 7 de março, mas cada instituição pode definir o seu calendário. Por isso, os alunos devem buscar informações também através dos veículos de comunicação oficiais de cada universidade ou faculdade.

Aqueles candidatos que conseguiram uma das vagas de contrato na modalidade P-Fies não precisam complementar as informações. Neste caso, os estudantes pagam os juros definidos pelos bancos, e todos os documentos que precisam ser apresentados acabam sendo definidos por cada instituição.

Fies 2019/1 libera resultado disponível para consulta

Em até cinco dias depois da complementação das informações, no caso do FIES, ou da pré-classificação, P-FIES, os estudantes terão que procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual a vaga é oferecida para análise da documentação.

Lista de espera

Aqueles candidatos que ainda não conseguiram obter o financiamento nesta primeira modalidade poderão fazer o cadastro para a lista de espera a partir do dia 27 de fevereiro, com prazo máximo dia 10 de abril. A lista será liberada apenas para aqueles que desejam participar da modalidade de Juros Zero.