A FGV (Fundação Getúlio Vargas) anunciou esta semana que vai lançar uma disciplina sobre empreendedorismo em parceria com a Universidade de São Paulo. Esta será a primeira vez que as duas instituições assinam um termo de cooperação desta natureza. O principal objetivo será oferecer aos estudantes uma melhor capacitação para a criação de novos negócios de base tecnológica.

FGV vai lançar disciplina sobre empreendedorismo em parceria com a USP

O curso será chamado de “Criação de negócios tecnológicos”, com foco justamente ao apoio de profissionais que desejam empreender neste segmento de tecnologia. De acordo com as informações, a disciplina será opcional para os alunos de administração tanto da FGV quanto da USP.

Para os alunos que optarem por participar deste curso, as aulas acontecerão nas duas instituições, sendo que em cada semana os alunos terão aula em um lugar. Os professores que participarão da atividade são tanto da Poli-USP quanto da FGV.

Experiência inédita

FGV vai lançar disciplina sobre empreendedorismo em parceria com a USP 2

Apesar de serem duas instituições consideradas de pontas, elas acabam tendo diferenças fundamentais, como fato de ser uma privada e outra pública. De acordo com os coordenadores deste novo curso, a experiência de unificar estas duas realidades, para os alunos, será muito rica.

Além disso, a disciplina demonstra a preocupação das duas instituições em misturar conhecimentos e também de estimular alunos para o mundo do empreendedorismo, algo que nem sempre é visto como prioridades nos cursos de administração e afins.