Há alguns dias a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas também conhecida como EAESP / FGV divulgou a abertura das inscrições para o vestibular nesta segunda-feira 20/03. Para participar do vestibular a taxa de inscrição é equivalente a R$ 75 para quem se inscrever até o dia 04/04, sendo que o valor deverá subir para R$ 150 depois deste período. Os prazos de cadastramento acabam a partir do dia 10 de maio.

Aos candidatos interessados, é possível solicitar a isenção de taxa de inscrição, para que isto possa ser feito, os vestibulandos precisam de comprovação de estudo de ensino médio nas escolas públicas ou mesmo nos colégios particulares em condição de bolsista integral. Os pedidos devem ser recebidos até o dia 05/05.

Para quem participou do Enem

Quem participou do Enem, saiba que as inscrições também já estão abertas para a seleção nesta modalidade. A taxa de inscrição fica equivalente a R$ 25 aos que se inscreverem até o dia 7 de abril, e no valor de R$ 50 para quem quiser se cadastrar posterior a este período. O prazo de inscrição finalizará no dia 31/03.

Existe ainda uma isenção de taxa que pode ser concedida. As regras servem como as mesmas do vestibular convencional, mas o prazo final para pedidos será no dia 26/05.

Sobre as seleções

Tanto para o vestibular como nas seleções via Enem será necessário o encaminhamento de Carta de Motivação, onde os candidatos precisam expor os motivos que pretendem realizar os cursos. Além disto, as provas do Vestibular Tradicional deverão ser constituídas através de módulos discursivos e objetivos, onde estes serão aplicados na data de 4 de junho.

A segunda fase será realizada através de Exame Oral com base na Carta de Motivação.

Os resultados poderão ser consultados a partir de 10 de julho no portal da instituição que pode ser acessado no site da FGV-SP.