O número de instituições de ensino que estão deixando de aplicar o seu próprio vestibular e confiando na seleção feita através do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, aumenta a cada ano. A Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV/EAESP) confirmou que deverá ampliar a quantidade de vagas acessíveis através do ENEM já na sua próxima seleção.

FGV de SP terá mais vagas acessíveis pelo Enem

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, a ideia é ainda manter o vestibular. A ideia é disponibilizar 25 vagas acessíveis através do ENEM, dentre as 200 que serão disponibilizadas para o curso de administração que é oferecido pela empresa. Além disso, mais 5 oportunidades para o curso de Administração Pública, do total de 50, também estarão disponíveis para os alunos que optam em fazer apenas o Enem.

No futuro próximo, é possível que o FGV substitua todo o seu processo seletivo pelo ENEM, pois a ferramenta seria uma excelente forma de abrir as vagas não apenas para as pessoas que moram em São Paulo, quanto também nas demais regiões do Brasil.

Mas os alunos devem prestar atenção, pois a instituição adota algumas regras diferentes quando comparadas com outras faculdades que aceitam esta forma de entrada. Os alunos que desejam uma das vagas da FGV devem ter média mínima de 750 pontos.

FGV de SP terá mais vagas acessíveis pelo Enem 2

O vestibular da FGV está com inscrições abertas até o dia 11 de maio, através do site da instituição. As provas estão marcadas para o dia 5 de junho.

Já o Enem está marcado para acontecer nos dias 5 e 6 de novembro. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 9 de maio, encerrando o prazo no dia 20 do mesmo mês.