Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Vestibular 2024 da Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever no prazo máximo de 20 de outubro, sendo que a data é a mesma para as três cidades que estão tendo vagas abertas: Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

FGV abre inscrições para o Vestibular 2024

O valor da taxa de inscrição também é o mesmo para todas as cidades, mas com a possibilidade do candidato obter um desconto dependendo da data de inscrição. Até o dia 11 de agosto os candidatos pagam uma taxa de R$ 75. Já para as inscrições que forem feitas posteriormente, até o final do prazo, a taxa é de R$ 150.

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Isenção

Até o dia 20 de outubro os candidatos interessados também podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição para este processo seletivo. De acordo com as regras que foram divulgadas pela FGV, poderão solicitar o benefício os candidatos que estão cursando ou que já concluíram o Ensino Médio na rede pública ou como bolsistas integrais da rede particular.

Essa solicitação deve ser feita através do e-mail [email protected], com o envio de toda a documentação que comprove a situação acima.

Vestibular

FGV abre inscrições para o Vestibular 2024

As provas estão previstas para acontecer entre os dias 14 e 15 de novembro. No momento da inscrição, o estudante deverá escolher até três das cidades abaixo para realização das provas: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba, (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), São Luís (MA), Uberlândia (MG) e Manaus (AM).

No primeiro dia de provas os candidatos terão que fazer uma redação e também responder as questões de Matemática e Ciências Humanas. Já no segundo dia de provas, na parte da manhã os candidatos devem fazer as provas de Inglês e Língua Portuguesa. Já na parte da tarde os candidatos deverão responder as questões discursivas conforme o curso escolhido.

Para alguns cursos, haverá uma 2ª etapa:

Administração: resultado da 1ª fase em 13 de dezembro. Provas da 2ª etapa: 15 a 19 de dezembro (provas orais)

Direito em São Paulo resultado da 1ª fase em 8 de dezembro: – 11 a 21 de dezembro (provas orais)

Os resultados finais devem começar a ser liberados a partir do dia 6 de dezembro, no caso de todos os cursos do Rio de Janeiro e de Relações Internacionais em São Paulo. Já no dia 21 do mesmo mês, será a vez de sair a lista de aprovados nos cursos de Administração em Brasília e Ciências Econômicas em São Paulo.