Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular 2021 da Fundação Getúlio Vargas. Para a próxima edição desta seleção, os candidatos poderão escolher entre fazer as provas que acontecerão em um ambiente virtual ou ainda concorrer utilizando as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

FGV abre inscrições para o Vestibular 2021 e confirma provas virtuais

A instituição dividiu os ingressos em Vestibular Unificado, Direito/SP e Economia/SP. Para as provas do curso de Direito, em São Paulo, os candidatos podem se inscrever até 16 de outubro. Já o Vestibular Unificado e a seleção de Economia poderá se inscrever até o dia 6 de novembro.

De acordo com o edital divulgado para esta seleção, os aprovados nas provas da FGV preencherão 100 vagas em Economia, na cidade de São Paulo; 68 para o curso de Direito da FGV-SP e 779 oportunidades pelo Vestibular Unificado, sendo 400 para São Paulo e 344 no Rio de Janeiro e 35 em Brasília.

Já o ingresso via Enem tem oferta de 76 vagas para o Rio de Janeiro; 22 para Administração e Administração Pública da EAESP (SP); 5 para Relações Internacionais (RI/SP); 8 em Administração Pública na unidade de Brasília; 5 para Economia na FGV-SP e 10 em Direito para São Paulo.

Provas virtuais

FGV abre inscrições para o Vestibular 2021 e confirma provas virtuais

Os candidatos que optarem por concorrer utilizando as notas das provas próprias da FGV farão isso através de um ambiente virtual, em função da Covid-19. A instituição afirma que vai utilizar monitoramento de Inteligência artificial e fiscais remotos para garantir a segurança da prova como um todo.

A maneira como as provas serão constituídas segue o modelo das seleções presenciais, respeitando a particularidade de cada curso ou unidade da FGV (divisão ou não por fases, necessidade de envio de carta de motivação, presença de exame oral ou somente provas escritas).

Além deste processo seletivo, no momento da inscrição os candidatos poderão conferir outras formas de participar, que também variam de acordo com o curso. Todas as informações podem ser encontradas no site da FGV.