Os estudantes que pretendem tentar uma das vagas oferecidas pela Universidade de São Paulo (USP) para o próximo semestre devem ficar atentos ao prazo de inscrições para o processo seletivo vestibular, que termina na próxima segunda-feira, dia 05 de setembro. Para preencher o formulário os interessados precisam acessar o site oficial da Fuvest.

Fevest recebe inscrições para vestibular até próxima segunda-feira 2

Após preencher o cadastro, o vestibulando terá acesso ao boleto para pagamento da taxa de inscrição, que este ano é de R$ 145,00. O prazo máximo para que as pessoas paguem este boleto é terça-feira, dia 09, em qualquer banco ou casa lotérica.

As provas do vestibular da Fuvest para o próximo semestre estão marcadas para começar no dia 30 de novembro. Para o próximo vestibular serão oferecidas 11.177 vagas, sendo que destas oportunidades, 120 vagas são destinadas para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Lembrando que estudantes oriundos de escolas públicas ganham um bônus nas notas finais do vestibular. Para isso será preciso indicar a opção para participar do Sistema de Pontuação Acrescida.

Provas

Fevest recebe inscrições para vestibular até próxima segunda-feira

No momento das inscrições os candidatos poderão escolher onde pretendem fazer a prova, que serão aplicadas em 32 cidades diferentes. No dia 30 de novembro os estudantes enfrentam a primeira fase de provas, com questões das disciplinas obrigatórias do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e terá algumas questões interdisciplinares. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco opções de resposta. A duração da prova será de cinco horas.

Já a segunda fase do vestibular vai acontecer nos dias 4, 5 e 6 de janeiro.