Os livros ainda são considerados itens que pesam no bolso da grande maioria dos estudantes, especialmente os que estão no ensino superior. A bibliografia de cada disciplina cursada é grande, sendo que nem sempre é possível adquirir todos aqueles livros que são solicitados pelos professores.

Festa do Livro da USP oferece descontos de até 80

Mas existem algumas ocasiões onde os estudantes realmente podem aproveitar algumas ofertas e economizar na comora de livros, como é o caso da Festa do Livro da USP (Universidade de São Paulo). O evento começa nesta quarta-feira e termina na próxima sexta, dia 12, com horário de funcionamento das 9h às 21h.

Quem comparecer nos prédios das engenharias civil, mecânica e elétrica, na Escola Politécnica (avenida Luciano Gualberto, 380, travessa 3, Cidade Universitária, em São Paulo) poderá comprar uma série de livros por um preço bem mais em conta do que nas grandes lojas e livrarias.

De acordo com as informações oficiais que foram divulgadas pela organização da feira, alguns descontos podem chegar até 80%, sendo que o desconto mínimo que está sendo praticado por todas as empresas que estão participando da Festa do livro é de 50%. Existem mais de 140 feiras que estão participando da Festa.

Dicas para aproveitar a Festa do Livro

Festa do Livro da USP oferece descontos de até 80 2

Uma dica interessante para as pessoas que vão para a Festa do Livro e desejam aproveitar ao máximo o evento é dar uma conferida no catálogo das editoras participantes, disponível no site oficial do evento.

No mesmo endereço também é possível conferir o mapa do local. É interessante para as pessoas criar um roteiro para que não esqueça de passar por nenhuma editora que seja interessante para o consumidor.

Andar com uma lista de livros que estão sendo procurados também é uma boa dica, tanto para que os estudantes não esqueçam de nenhum item quanto para que eles não acabem comprando demais e gastando muito.