O Brasil vai receber neste mês de setembro uma feira virtual de intercâmbio com o objetivo de ajudar os estudantes brasileiros que pretendem estudar no exterior. O evento, chamado Talk Global Study, geralmente acontece em versões presenciais, em formato de feira. Mas agora, devido a pandemia, os interessados poderão participar de uma versão virtual.

Feira online para interessados em intercâmbio acontecerá este mês

Trata-se de um evento completamente gratuito e acontecerá no dia 26 de setembro, entre 14h e 18h. Durante este período, serão reunidos, em um ambiente virtual, representantes de universidades, escolas e agências oficiais do mundo inteiro. Acontecerão três eventos de forma simultânea:

• Universidades & Cursos de Pós-Graduação: todas as áreas de estudo possíveis;
  • Cursos de Arte, Design e Mídia;
  • Cursos de Engenharia.

Dessa forma, os estudantes poderão escolher a área temática que mais estiver alinhada com seus interesses. Os candidatos poderão se registrar para conversar separadamente com cada recrutador, utilizando recursos de chamada de vídeo, áudio e mensagem. Estarão disponíveis representantes de 50 universidades, faculdades e organizações governamentais do Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Portugal, França, Alemanha, Japão, China e muito mais.

Feira online para interessados em intercâmbio acontecerá este mês

O evento vai manter boa parte dos atrativos que podem ser encontrados nas edições presenciais. Os estudantes poderão assistir a webinários e também poderão tirar todas as suas dúvidas em relação ao processo de estudos no exterior. Os candidatos poderão entender melhor como funciona a escolha de cursos, os requisitos para admissão, o processo de obtenção de vistos para estudantes, dentre outros.

Além disso, mais focado ao momento atual de incertezas e restrições de viagens, os participantes têm a chance de verificar quais são as recomendações oficiais e as medidas de segurança adotadas pelas instituições para continuar a oferecer suas aulas e atender aos estudantes internacionais durante a pandemia.

Os interessados em participar devem se inscrever no site oficial do Talk Global Study.