Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular realizado pela Universidade Feevale, localizada no estado do Rio Grande do Sul, já podem conferir a lista de aprovados para o curso de Medicina. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, todos os aprovados interessados em confirmar sua matrícula devem realizar o procedimento até o dia 16 de novembro.

Feevale (RS) publica resultado do Vestibular de Medicina 2022

Para aqueles candidatos que ainda não foram chamados nesta primeira lista, a instituição de ensino prevê a publicação de novas chamadas entre os dias 17 e 19 de novembro.

A lista com os aprovados pode ser conferida no site da Feevale.

Todos os candidatos que forem aprovados devem fazer a sua matrícula online através de um link que será encaminhado diretamente para o e-mail cadastrado no momento da inscrição. Os candidatos terão que enviar uma foto 3×4 e também as cópias dos seguintes documentos:

  •     RG
  •     CPF
  •     Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente
  •     Certidão de nascimento, casamento o emancipação
  •     Certificado de quitação como serviço militar (homens acima de 18 anos)
  •     Comprovante de quitação com o serviço eleitoral (última eleição)
  •     Comprovante de residência

Como foi a seleção

Feevale (RS) publica resultado do Vestibular de Medicina 2022

No momento da inscrição, os candidatos podiam concorrer mediante apresentação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eram aceitas pela universidade qualquer uma das provas entre os anos de 2018 e 2020. Além disso, a instituição de ensino também promoveu provas presenciais para esta seleção.

Caso optasse por fazer as provas presenciais, os candidatos tinham que se apresentar no dia 7 de novembro. Os cadernos eram compostos por uma proposta de redação e 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Literatura, Ciências Exatas e da Terra e Sócio-Histórica.

A instituição concedeu bônus regional de 2% na média final para candidatos que tiverem nota mínima de 500 pontos na seleção (Enem ou provas) para os moradores de Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Igrejinha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Santa Maria do Herval, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara e Três Coroas.