A Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas para os interessados em participar do programa de mestrado e doutorado em geografia oferecido pela instituição. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital do processo seletivo, o prazo máximo para que os estudantes façam a sua inscrição é dia 31 de outubro.

São 67 vagas que estão sendo disponibilizadas este ano para os interessados em ingressar em um dos programas de pós graduação da instituição. As aulas estão com previsão de início no primeiro semestre de 2015.

41 vagas estão destinadas ao programa de mestrado em geografia da Universidade Federal do Paraná, enquanto que 26 vagas estão destinadas ao programa de doutorado. Os alunos que optam pelo programa de mestrado ainda devem escolher uma das três linhas de pesquisa adotadas pela instituição: Paisagem e análise ambiental; Produção e transformação do espaço urbano-regional e Território, cultura e representação.

Inscrições

Para efetuar a inscrição os alunos deverão imprimir e preencher corretamente o formulário que está disponível no site oficial do PPG em Geografia da UFPR. Os estudantes deverão encaminhar a ficha devidamente preenchida juntamente com os outros documentos que estão listados no edital de inscrição (também disponível no site anteriormente citado) para a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Geografia.

Federal do Paraná está com inscrições abertas para mestrado e doutorado em geografia 2

Os alunos também devem encaminhar, junto com os documentos, um projeto de pesquisa que será conduzido durante o programa de pós-graduação.

Provas

Todos os candidatos que estiverem de acordo com os pré-requisitos serão convocados para uma prova que será realizada em duas fases. A primeira será uma prova escrita e a segunda fase será uma defesa do seu projeto de pesquisa.