Os candidatos que desejam concorrer a uma das 1000 vagas que estão sendo oferecidas pela Universidade Federal do Pará através do seu vestibular especial devem ficar atentos. O prazo final para as inscrições termina no dia 1º de outubro.

Federal do Pará abre 1000 mil vagas em processo seletivo especial

Todas as ofertas que estão sendo feitas nesta categoria são destinadas os estudantes que fazem parte das comunidades indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais da Amazônia.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelas instituições de ensino, os estudantes poderão concorrer as vagas para o curso de Etnodesenvolvimento, no campus Altamira ou no curso de Educação No Campo, que será oferecido em nove campi, todos eles localizados no interior do estado.

Inscrições

As inscrições para os estudantes que pertencem as comunidades citadas acima e que desejam participar do processo seletivo devem confirmar o seu interesse diretamente pelo site do CEPS, centro responsável pelos processos seletivos da instituição. Para este processo seletivo a instituição de ensino não cobra nada para inscrição.

Federal do Pará abre 1000 mil vagas em processo seletivo especial 2

Mas os candidatos devem ter atenção na hora de confirmar a inscrição através do site. Mesmo que ele esteja isento o sistema gera um boleto que precisa ser impresso para que o sistema confirme a participação dos candidatos.

Provas

O edital para esta seleção realizada pela UFPA prevê provas em duas fases. Uma delas será a redação e a outra será uma entrevista realizada diretamente com o candidato. Não existe prova de conhecimentos geais neste processo seletivo.

As entrevistas estão agendadas para acontecer entre os dias 27 e 29 de novembro.