As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) divulgaram neste começo de semana a lista com os candidatos que foram aprovados no programa de concessão do benefício de isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2020/1. De acordo com as informações que foram divulgadas, foram concedidas cerca de 6 mil isenções para o próximo processo seletivo. Além disso, foram divulgados também os candidatos que conseguiram redução do pagamento da taxa.

Fatecs (SP) libera resultado dos pedidos de isenção e redução do Vestibular 2020/1

O resultado da isenção e na redução do pagamento da taxa pode ser conferido no site das Fatecs.

Aqueles candidatos que não conseguiram a isenção ou a solicitação de redução no pagamento da taxa de inscrição para este processo seletivo ainda podem entrar com um recurso. Este recurso pode ser apresentado até o dia 29 de outubro. Neste caso, os resultados deste recurso serão divulgados até o dia 6 de novembro.

Para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos tinham que ter uma renda familiar por pessoa de até R$ 1.497 e que tenham atendido também aos seguintes critérios:

  • Ter estudado o ensino médio em território nacional;
  • Estar no último ano do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) em colégio público ou particular;
  •  Estar concluindo os estudos pelo CEEJA, com carga horária flexível.

Fatecs (SP) libera resultado dos pedidos de isenção e redução do Vestibular 2020/1

Já a redução no pagamento da taxa de inscrição foi concedida para candidatos com renda de até dois salários-mínimos e desempregados. Neste caso, estes candidatos podiam estar matriculados no Ensino Médio, Ensino Superior ou Pós-Graduação, ou mesmo não ser estudante no momento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 70. Vale lembrar que mesmo aqueles candidatos que foram beneficiados com a isenção ou redução devem se inscrever no processo seletivo.

As provas estão marcadas para acontecer no dia 8 de dezembro.