Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) para o 2º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pela seleção, os interessados devem se inscrever até o próximo dia 7 de junho, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 39.

Fatecs (SP) abrem inscrições para Vestibular 2021/2

As inscrições devem ser feitas pelo site das Fatecs.

Isenção

Para este processo seletivo, os candidatos interessados poderão solicitar o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição ou redução da mesma. Para isso, os candidatos devem fazer a solicitação também pelo mesmo site. Os resultados dos pedidos serão informados em 18 de maio, a partir das 15h, com recursos nos dias 19 e 20 seguintes. A resposta das solicitações de revisão será liberada em 27/05.

Fatecs (SP) abrem inscrições para Vestibular 2021/2

Para essa edição, as Fatecs não farão qualquer tipo de prova. Os candidatos deverão concorrer utilizando somente o seu histórico escolar do ensino médio. Serão avaliadas as médias das notas das disciplinas de Matemática e Português do segundo ano.

Ao analisar a pontuação, os candidatos podem ganhar alguns bônus na pontuação final, de acordo com a seguintes categorias:

• Estudante de escola pública: bônus de 10%
  • Estudante negro: bônus de 3%
  • Estudante que seja negro e de escola pública: bônus de 13%

A lista final com os aprovados deve ser publicada no dia 30 de junho. Os candidatos que forem aprovados deverão passar pelo processo de matrícula entre os dias 1º a 5 de julho. Já a segunda chamada está prevista para ser liberada no dia 21 de julho, com as matrículas acontecendo no dia 22 seguinte.