Já iniciaram as inscrições para o Vestibular 2017/2 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo, a Fatecs – SP. Elas poderão ser realizadas até a data de 12 de junho, de forma exclusiva através da internet, mediante um pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 75.

Além do fornecimento de dados pessoais, os vestibulandos ainda precisam indicar as alternativas de polo, cursos e períodos onde pretendem estudar, além de informações sobre sistemas de pontuação acrescida, que envolve a afrodescendência ou escolaridade pública e responder o questionário socioeconômico.

Estudantes que realizaram o Enem 2014, 2015 ou 2016 também podem aproveitar as notas obtidas nas provas para realizar o cálculo de nota final do vestibular. Nesta situação eles devem informar a edição e o número de inscrição disponível no Exame.

Sobre a isenção

Também foram disponibilizados os resultados de pedidos de isenção e redução de taxa de inscrição. Mas mesmo com benefícios garantidos, os 6 mil candidatos contemplados precisam efetivar a inscrição neste vestibular.

Esta isenção acabou por ser concedida para estudantes que finalizaram de forma integral o ensino médio nas escolas de rede pública ou nas instituições particulares desde que sejam bolsistas integrais. A renda mensal bruta deverá corresponder entre R$ 1405 por morador.

Sobre o vestibular

As provas deverão ser aplicadas na data de 2 de julho, e constituídas de 40 questões objetivas de matemática, português, física, química, história, geografia e inglês.

Os locais disponibilizados para as provas serão informados a partir da data de 27 de junho, além disto a primeira chamada deverá ser esperada para o dia 20 de julho, com as matrículas para as datas de 24 e 25 seguintes. Confira maiores informações através do manual do candidato no site.