Os candidatos que estão de olho nas vagas abertas pelas Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) no processo seletivo do 2º semestre de 2019 ganharam um pouco mais de tempo para se inscreverem. De acordo com as informações que foram divulgadas pelas Fatecs, os candidatos poderão se inscrever até o dia 12 de junho. O pagamento da taxa de inscrição continua sendo a mesma, de R$ 70.

Fatecs prorrogam inscrições para o Vestibular 2019/2

As inscrições devem ser feitas através do site do Vestibular das Fatecs.

No momento da inscrição, os candidatos podem optar por utilizar, ou não, as notas obtidas pelos candidatos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, os candidatos podem utilizar essa nota do Enem como parte da nota Vestibular 2019/2. Neste segmento, os candidatos podem escolher qualquer uma das edições entre os anos de 2016 e 2018.

Além disso, o processo seletivo vestibular das Fatecs se utiliza de um sistema de bônus para aumentar as notas de pessoas que participam de determinados grupos. A lista é a seguinte:

• Autodeclarados negros: 3% de bônus
  • Estudantes de escolas públicas: 10% de bônus
  • Inclusão nas duas categorias: 13% de bônus

Fatecs prorrogam inscrições para o Vestibular 2019/2

O restante do cronograma do processo seletivo segue sendo o mesmo, com a divulgação dos locais das provas previsto para ser divulgado no dia 26 de junho e as provas estão marcadas para acontecer no dia 30 do mesmo mês. As provas acontecem em diversos municípios do estado de São Paulo.

De acordo com o edital deste concurso, as provas serão compostas por 54 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação.

A primeira chamada deste processo seletivo, juntamente com o desempenho individual de cada estudante, deve ser divulgada no dia 17 de julho. Neste caso, as matrículas acontecem entre os dias 18 e 19 da mesma semana. Uma segunda convocação é aguardada para 23 de julho.