Foi divulgada na manhã desta segunda-feira, dia 22 de julho, a lista com a 2ª chamada dos aprovados no processo seletivo vestibular realizado para o preenchimento de vagas na 2ª metade de 2019 para as Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). Os candidatos que encontrarem o seu nome nesta lista devem fazer sua matrícula amanhã, dia 23.

Fatecs liberam 2ª chamada do Vestibular 2019/2

Assim como aconteceu na primeira chamada deste processo seletivo, os candidatos devem se apresentar pessoalmente diretamente no campus para o qual foi aprovado. No momento da matrícula, os candidatos devem apresentar a lista de documentos completa, de acordo com o edital. É importante que os candidatos fiquem atentos, pois a lista muda dependendo do tipo da vaga.

Neste processo seletivo, as Fatecs ofereceram 14.885 vagas para cursos que são ministrados em mais de 60 cidades do estado de São Paulo.

Como foi o vestibular

As provas do processo seletivo vestibular das Fatecs aconteceram no último dia 30 de junho. Os candidatos tiveram eu responder um caderno contendo 54 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Inglês, Raciocínio Lógico e conteúdos interdisciplinares, além de uma Redação.

Fatecs liberam 2ª chamada do Vestibular 2019/2

Foi estabelecido um sistema de pontuação bônus para os estudantes de escolas públicas e/ou autodeclarados negros puderam participar do Sistema de Pontuação Acrescida. O acréscimo na pontuação variava de 3% a 13%, dependendo da categoria.

Além disso, os candidatos também tiveram a oportunidade de utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte da nota. Neste caso, os alunos podiam escolher qualquer uma das notas obtidas entre os anos de 2016 e 2018.