Seguem sendo anunciadas as mudanças que foram feitas nos calendários dos processos seletivos das instituições de ensino espalhadas pelo Brasil inteiro. O Centro Paulo de Souza (CPS) anunciou esta semana que decidiu suspender os cronogramas do processo seletivo Vestibular para o 2º semestre do ano de 2020 tanto das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) e do Vestibulinho 2020/2 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Fatecs e Etecs suspendem vestibulares 2020/2

De acordo com as informações que foram divulgadas em uma nota emitida pela instituição responsável pela execução da seleção, a decisão foi tomada com o objetivo principal de manter o isolamento social como forma de prevenção à Covid-19.

Até o momento ainda não foram divulgadas informações referentes as novas datas, que devem ser anunciadas em momento oportuno. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2020/2 das Fatecs seriam recebidos a partir desta sexta-feira, 17 de abril.

Portanto, o cronograma oficial que já haviam sido anunciado foi cancelado, incluindo as inscrições que aconteceriam entre os dias 5 de maio e 8 de junho e a realização das provas que aconteceriam no dia 28 de junho.

Saiba mais sobre as Fatecs

Fatecs e Etecs suspendem vestibulares 2020/2

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATECs) são instituições de ensino superior públicas brasileiras; pertencentes ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECTI) do estado de São Paulo.

É uma das sete instituições estaduais de educação superior mantidas pelo governo do estado de São Paulo no Brasil, junto com a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), vinculada e associada diretamente à UNESP, nas formas da lei 952/1976. Possui excelência em seus cursos de graduação.

Idealizada por Antônio Francisco de Paula Souza, as Fatecs têm como objetivo formar tecnólogos, profissionais cujas áreas de atuação são mais específicas em relação às demais modalidades de graduação (Bacharelado e Licenciatura).