Foi divulgado nesta semana pelo Centro Paula de Souza (CPS) um novo formato para o processo seletivo para as Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) e Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em relação as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2020. De acordo com as informações divulgadas, os candidatos poderão concorrer apenas com o seu histórico escolar.

Fatecs e Etecs farão vestibular 2020/2 por análise de histórico escolar

A instituição responsável pela aplicação e execução das provas optou por cancelar a seleção tradicional, que é feita através de uma prova presencial, em função da pandemia do novo coronavírus. Ao invés das notas das provas, os candidatos deverão concorrer utilizando apenas o seu histórico escolar.

Confira o cronograma divulgado para as duas seleções:

Fatecs e Etecs farão vestibular 2020/2 por análise de histórico escolar

Vestibular 2020/2 Etecs

• 7 a 21 de julho – Inscrições
  • 3 de agosto – Divulgação da lista de classificação geral e dos convocados para a prova de aptidão para os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro
  • 5 de agosto – Prova de aptidão dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro
  • 7 de agosto – Divulgação da lista de classificação geral dos demais cursos
  • 10 e 11 de agosto – Divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula

Vestibulinho 2020/2 Fatecs

• 8 a 22 de julho – Inscrições
  • 10 de agosto – Divulgação da lista de classificação geral e da 1ª lista de convocação dos candidatos
  • 11 e 12 de agosto – Matrícula dos convocados na 1ª lista