Foram abertos nesta semana os períodos para pedido de isenção do pagamento das taxas tanto do Vestibular quanto também do Vestibulinho 2021/1 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) e também para o desconto no pagamento da taxa do Vestibulinho 2021/1 das Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etecs). De acordo com as informações que foram divulgadas, os estudantes poderão realizar os pedidos até o dia 23.

Fatecs e Etecs abrem período para isenção nas taxas

Os pedidos podem ser feitos através dos links abaixo:

Isenção / redução das Fatecs

Redução das Etecs

A quantidade máxima de benefícios que serão concedidos para os estudantes inscritos varia de acordo com o edital. Para as Fatecs, serão oferecidas 6 mil isenções da taxa do Vestibular. Para participar, os candidatos devem ser enquadrados com renda familiar mensal máxima de dois salários mínimos por pessoa e que tenham concluído (ou estejam concluindo) o ensino médio regular, pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Central Estadual de Jovens e Adultos (CEEJA).

A redução da taxa do Vestibulinho e do Vestibular é voltada aos estudantes que estiverem devidamente matriculados em algum nível de ensino e que tenham renda total inferior a dois salários-mínimos (ou que estejam desempregados).

Fatecs e Etecs abrem período para isenção nas taxas

Os resultados dos pedidos de isenção estão programados para serem liberados no dia 1º de dezembro.

Vale lembrar que, neste ano, não haverão provas para essas duas seleções tradicionais do estado de São Paulo, devido a pandemia do novo coronavírus. Em ambos os casos, a seleção será feita a partir da análise do histórico escolar dos candidatos.

As inscrições para o Vestibuilinho das Etecs acontecem entre os dias 24 de novembro e 14 de dezembro, com a classificação geral prevista para ser liberada no dia 14 de janeiro e a 1ª chamada prevista para o dia 19 de janeiro. Já o Vestibular das Fatecs terão inscrições entre os dias 1º e 15 de dezembro, com a 1ª chamada prevista para o dia 20 de janeiro.